Amigos Livros
12/01/13 00:01Em Imbassaí, apesar da canção feita especialmente para eles na semana passada, os micos resolveram não aparecer. Mas, em compensação, muitos outros convidados acabaram dando o ar da graça.
Alguns amigos eram velhos conhecidos, como o polvo Herman, que vive ajudando todo mundo à sua volta, e o tigre Leo. O Grúfalo também frequentou bem a nossa casa, assim como o ratinho Frederico, que, apesar do calor baiano, ficou contando um monte de histórias para que seus irmãos ratinhos do campo não morressem de frio e de tédio quando o inverno chegasse.
Mas a turma que veio forte para estas férias foi a do Sítio do Picapau Amarelo. Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Emília, Rabicó e Visconde fizeram uma farra por lá. Houve guerra entre humanos e onças, besouros espiões e a chegada de um rinoceronte fugido do circo, que passava horas e horas contando causos africanos.
Todas as noites, antes de dormir, líamos um pouco de ªCaçadas de Pedrinhoº. Parecia uma novela, com um pouco da trama se desenrolando a cada dia. Foram férias sem televisão ou computador. E querem saber? Foram ótimas, recomendo.
Aliás, fica uma proposta: Convidem seus pais a ler uma história para vocês. Com o tempo, vão ver como é gostoso ler junto. E quem sabe eles percebam que pai leitor gera filho leitor (ou quem sabe vocês acabem despertando neles o gosto pela leitura, hein?).