Liquidação que vale a pena
23/01/13 16:04Como boa judia de meia tigela, sou louca por uma liquidação. É só aparecer um pop-up com um 50% de desconto que eu começo a babar e criar mil desculpas e estrategemas para justificar o rombo na minha conta bancária. Porém, contudo, todavia, existe uma categoria de liquidação que é especial: é a liquidação de ítens que você realmente precisa, num preço pra lá de honesto, design iscrível e de qualidade bem acima do normal. Sim, eu estou falando de roupas infantis escandinavas.
Todas as mães e pais já sabem do preço absurdo das roupas infantis por aqui. A não ser na Teodoro Sampaio e na Rua Oriente (e outros pontos de comércio popular) que os preços são lindos, mas a qualidade e beleza das roupas deixa a desejar, é praticamente impossível encontrar roupas de qualidade, de algodão 100%, com estampas e cores legais por um preço acessível.
Tem mães e pais que resolvem fazer as compras dos bebês em Miami ou Nova Iorque. Antes eu achava um absurdo, hoje acho que eles tem razão. Porém, contudo, todavia, as roupas americanas são só OK em comparação com as escandinavas, pelo menos para o meu gosto. Para quem tem preguiça do estilo College que atinge 99% das roupas da Gap e da Hering, ou mesmo tem preguiça da mesma paleta de cores que insistem em nos enfiar goela abaixo (rosas e roxos para meninas e cores de velhos corocas para meninos), ou até das camisetas com trocadilhos ou frases engraçadinhas, os finlandêses e suecos batem um bolão.
Primeiro que grande parte das roupas são unisex, depois, muitas delas são feitas com algodão orgânico (para quem se importa com isso), as estampas são todas meio retrozinhas e de criança, sem querer fazer os caras parecerem uns mini adultos.
Eu compro roupas em dois sites que entregam no Brasil, um é o da marca sueca mini rodini e o outro é de uma loja multimarcas finlandesa chamada punavuoren peikko. Com um bom garimpo dá para encontrar peças incríveis por preços legais. Todo começo de ano eu acabo fazendo o guarda roupa do Benjamim online. Uma coisa boa que ajuda bem é a numeração, que é pela altura da criança na maioria das vezes, fica fácil de se encontrar. Se eles tivessem roupas de adulto, eu estaria frita de vez!