Aranhas (parte 1)
23/03/13 00:01As Aranhas de Marte tomam chá em suas teias. Elas vivem em cavernas profundas naquele planeta distante.
Como vivem na escuridão, são albinas, brancas como a neve. Até seus pelos são transparentes, mais parecem uma penugem.
Apesar do escuro, elas enxergam direitinho. São muito organizadas e limpinhas, não deixam a poeira marciana entrar em seus ninhos nas profundezas cavernais.
Embora tenham aparência estranha e não muito amigável, as Aranhas de Marte são, no fundo das profundezas de seus corações cavernosos, senhorinhas simpáticas e falastronas, bem parecidas com a sua avó.
Vivem a tricotar e a tecer casaquinhos para as aranhas bebês e competem entre si para decidir quem tem o ponto mais bonito ou eficiente.
A cada tarde, encontram-se em uma caverna diferente, onde organizam chás com muitos petiscos deliciosos que cada uma traz de sua teia: formigas lunares assadas, pastel de lagartas de Vênus, bolinhos de moscas roxas e, em dias de grandes comemorações, preparam o favorito de todas elas: torta de meninos terrestres.
Sério, não estou brincando. É o petisco de que elas mais gostam. Mas é raro encontrar meninos terrestres. Então, quando conseguem por as patas em cima de um, as aranhas comemoram durante dias. E as Aranhas de Marte são comedidas, sabem comer de pouquinho em pouquinho para durar…