Sono pesado
27/04/13 00:01Ah, se os bichinhos que ajudam a Cinderela ajudassem a gente aqui em casa…, a janela seria aberta por passarinhos ao amanhecer e seríamos acordados com sua doce melodia. Um ratinho pegaria o leite na geladeira, o achocolatado na estante, a caneca do Galo e enfiaria isso tudo, na ordem certa, no micro-ondas, onde magicamente o leite estaria morno e pronto para beber em menos de um minuto.
Um gato faria a lancheira, escolhendo na geladeira os melhores quitutes. Um cachorrinho, muito feliz e abanando o rabo, puxaria o menino da cama e indicaria com seu focinho úmido a roupa escolhida para ele vestir. Eu seria acordada pelo leve roçar das asas dos passarinhos que teriam aberto a janela e, xingando até a última geração dos coitadinhos, jogaria o meu travesseiro tentando acertar os bichos.
É claro que eles não morreriam. Mas, depois de não ter acertado os passarinhos, só me restaria levantar logo de uma vez e, como sou adulta, não precisaria de nenhum bichinho fofinho para me ajudar a pôr a roupa.
Bocejando, iria ver como é que estariam as coisas no quarto do meu filho, pois o cara é danado, enrola Deus e o mundo nesse horário infernal.
E batata. O cachorrinho fofinho estaria lá, todo aflito, tentando arrancar o Benjamin da cama. Não teria jeito! Mesmo apelando para os contos de fadas, é praticamente impossível tirar esse menino da cama, viu?